Depois de informações desencontradas, secretaria divulga como proceder para conseguir o cartão de estudante
A Secretaria de Educação do município divulgou as regras para obtenção do Passe Livre para alunos da rede municipal de ensino e do sistema Fieb. O esclarecimento atende aos estudantes que vinham recebendo informações desencontradas nas escolas.
Segundo o informe da secretaria, os alunos matriculados nas escolas da rede devem fazer o pedido no Departamento de Transportes da Secretaria de Educação (Rua da Prata, 727, Jardim dos Camargos). Para os estudantes da Fieb, que inclui as unidades do ITB, a solicitação deve ser feita na secretaria de cada escola.
Ao fazer o pedido, o estudante deve apresentar declaração de matrícula, RG, CPF, comprovante de residência em Barueri (conta de água, luz ou telefone) e comprovante de renda da família (holerite ou cópia da CTPS) que não pode ser superior a dois salários mínimos (R$ 1.874).
Têm direito ao Passe Livre os alunos que morem a dois quilômetros ou mais da escola onde estão matriculados e não utilizem nenhum outro tipo de transporte gratuito.