sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeCidadeDia da Consciência Negra tem programação especial e gratuita

Dia da Consciência Negra tem programação especial e gratuita

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Comemoração tem início já no domingo, 19/11, e segue para o TMB na segunda-feira, 20/11, encerrando com o Duo Flutuart 

O Dia da Consciência Negra, oficializado como feriado municipal na segunda-feira, 20/11, terá uma programação especial e totalmente gratuita para celebrar a data, que coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos líderes da resistência negra dos quilombos.

A programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra começa no domingo, 19/11, no Parque Municipal Dom José, localizado na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto. Entre as 10 e as 17 horas haverá apresentação da Liga das Escolas de Samba de Barueri, desfile de penteados de cabelos afro-brasileiros e turbantes, além de palestras e corte de cabelo gratuito.

Na segunda-feira, 20/11, as comemorações vão para o Teatro Municipal de Barueri (TMB). A partir das 18 horas terá uma recepção na entrada principal do teatro com apresentação de capoeira com o Grupo Luanda. No hall da Galeria de Artes, haverá uma exposição de pintura sobre tela dos quadros Azul, de Bea Corradi, e Cultura das Raças, de Tânia Britto.

Para encerrar a programação especial no palco do TMB, o Duo Flutuart fará um espetáculo musical, com a pianista Júlia Tygel e a flautista Paula Pascheto, às 20 horas homenageando os compositores afro-brasileiros, como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha.

O TMB fica na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!