Duas semanas após dizer que iria para o PT para disputar a eleição a prefeito, Jânio anuncia que concorrerá a vereador e apoiará Rubens Furlan
O vereador Jânio Gonçalves de Oliveira (PMDB) comunicou seu eleitorado nesta segunda-feira, 7/3, que será novamente candidato a vereador. Além disso, publicou em sua página no Facebook uma mensagem anunciando que apoiará o prefeito Rubens Furlan em uma eventual candidatura a prefeito.
Duas semanas atrás, durante sessão legislativa da câmara, Jânio declarou da tribuna que deixaria o PMDB para filiar-se ao PT, legenda pela qual disputaria o cargo de prefeito de Barueri.
A declaração causou mal estar entre os petistas no próprio dia. O presidente local da legenda, Baltasar Rosa, disse que desconhecia a intenção de Jânio e que no PT a escolha de nomes de cadidatos a cargos públicos tem que passar pelas instâncias do partido.
Outras lideranças petistas criticaram o gesto do vereador e entenderam que ele estaria tentando forçar uma situação. Jânio, que começou sua vida política no PT, já fez outras tentativas de retorno à legenda sem, entretanto, obter sucesso.
[…] Depois de namorar o PT, Jânio junta-se a Furlan […]