domingo, fevereiro 25, 2024
HomeCidadeDemutran forma novos agentes e GCM troca armamento

Demutran forma novos agentes e GCM troca armamento

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Serviço de trânsito passa a contar com 175 agentes e novo uniforme. Já a Guarda Municipal trocará armamento

dkfkaf
Cerimônia contou com a presença da deputada federal Bruna Furlan, do prefeito Rubens Furlan e da secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita/Foto: BnR

Na manhã desta segunda-feira, 19/2, ocorreu a formatura de novos agentes de trânsito do Demutran, além do anúncio e apresentação dos uniformes que serão adotados a partir de agora. Para a Guarda Civil Municipal, a novidade será a troca de armamento. A cerimônia foi realizada em frente à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, no Jardim dos Camargos.

Com a presença do prefeito Rubens Furlan, da secretária de Segurança Regina Mesquita e da deputada federal Bruna Furlan, o evento contemplou a formação da terceira turma de agentes de trânsito do Demutran, aprovados em concurso de 2016. Os 26 formandos integrarão o serviço de trânsito que passa a ter um efetivo de 175 agentes, com 25 motos e 24 viaturas.

Em seu discurso, a deputada Bruna Furlan fez uma referência ao prefeito de São Paulo, João Doria, devido “a beleza dos novos uniformes” e, elogiando a nova farda do efetivo, sugeriu, em tom de brincadeira, que o pai, o Rubens Furlan, seguisse o exemplo de Doria, e usasse também o novo modelo entregue aos agentes.

O efetivo da GCM compareceu em peso para o evento de formação da nova turma de agentes do Demutran
O efetivo da GCM compareceu em peso para o evento de formação da nova turma de agentes do Demutran

Segundo a administração municipal, por meio de nota enviada pela Secom, os agentes receberam três kits dos novos uniformes, que serão distribuídos para todo o efetivo, incluindo os que “trabalham nas diversas modalidades de fiscalização a pé e motorizados (duas e quatro rodas), além dos núcleos administrativos”. A nota também informa que atualmente, “todo efetivo recebeu treinamento e capacitação específica para os assuntos relacionados a defesa pessoal. É disponibilizada tonfa para uso em atribuições operacionais”.

Secretária de Segurança, Regina Mesquita
Secretária de Segurança, Regina Mesquita: “GCM chegou no patamar de excelência”

Já a secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita disse que Barueri, com a GCM “chegou ao patamar que vocês [GCMs] precisam para garantir segurança com excelência ao nosso município”, numa referência ao atendimento das solicitações feitas pelos guardas.

Sobre o novo armamento da GCM, a prefeitura informou que chegaram 370 pistolas automáticas e 12 espingardas (dez de calibre 12 e duas de calibre 36). “As novas pistolas vêm para somar às já existentes e, principalmente, para substituir nos próximos meses todos os revólveres calibre 38”.

Ainda segundo a nota enviada ao Barueri na Rede, falta parte da tropa concluir o curso de habilitação para uso da pistola, mas todos os guardas portarão pistolas. “As novas espingardas complementam o arsenal deste tipo de arma, que só é utilizado em operações especiais e em patrulhamentos táticos”. Sobre o valor investido nessa ação, a prefeitura não informou o montante gasto.

Além do efetivo do Demutran, o evento contou com a presença em peso de vários GCMs, desde a tropa da Romu, homens da Defesa Civil, guardas que trabalham no patrulhamento habitual até os homens da banda da GCM.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!