domingo, fevereiro 25, 2024
HomeCultura & LazerFim de semana tem festival de cervejas no Parque Municipal

Fim de semana tem festival de cervejas no Parque Municipal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

O Festival de Cervejas e Foods sobre rodas será no próximo fim de semana, 25 e 26/8, no Parque Municipal, e vai reunir mais de 15 cervejarias artesanais e 20 food trucks

Neste fim de semana, 25 e 26/8, do meio-dia às 22 horas, ocorre o Festival de Cervejas e Foods sobre rodas. O evento que será no Parque Municipal vai reunir além de variados tipos de cervejas artesanais, terá também food trucks, bikes e uma área kids para a diversão das crianças.

Ao todo, estarão presentes representantes de 15 cervejarias artesanais, com 80 estilos diferentes de cervejas. Entre as marcas estão Hebling, Schornstein, Providencia, Berggren, Campinas, Chopp do Alemão, Gonçalves, Sortmund, Rofer, Hausen, Quinta do Malte, Racing Beer, Copina, Brasil Chop, Isana e Truppe.

Além das cervejas, o festival também irá contar com 20 food trucks, com opções de burguer’s, salgados e doces. Também estarão disponíveis para os visitantes, exposições com alguns produtos ligados à cerveja, aperitivos e pimentas.

A Racing Beer, uma das cervejarias participantes, foi fundada em Barueri

A Racing Beer, cervejaria natural de Barueri, que iniciou sua produção em 2010, hoje funciona como um sistema de cervejaria cigana. Neste método, a Racing Beer aluga cervejarias com o tempo ocioso para fazer sua produção. “Utilizamos o sistema de contract brewing, e alugamos o espaço de outras cervejarias que fazem a nossa produção. No momento, estamos trabalhando para no futuro abrir uma fábrica aqui em Barueri”, conta Fernando Almeida, dono da Racing Beer, ao Barueri na Rede.

Os proprietários Fernando e Jessé Lagos, receberam um convite da organização do evento, para representarem Barueri na mostra de cervejas. “Nosso conceito de cervejas é homenagear o automobilismo. Temos uma Session IPA, uma cerveja mais leve, que faz tributo ao primeiro grande prêmio do Brasil de Fórmula 1, que aconteceu em 1973, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e a dragster IPA, que é uma cerveja mais forte, representando carros mais potentes”, completou Fernando.

Além dos expositores de foods trucks e cervejas, o espaço vai contar com uma programação musical, em estilos diferentes nos dois dias de evento. Para participar, basta fazer a doação de 1 kg de alimento, revertido a causas da cidade.

O Parque Municipal Dom José fica localizado na rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!