domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadeCrimes contra o patrimônio têm queda recorde em abril

Crimes contra o patrimônio têm queda recorde em abril

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Número de veículos roubados ou furtados vem diminuindo de forma acentuada em Barueri

Dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) no fim de maio, referentes às estatísticas de ocorrências criminais de abril, demonstram uma forte queda nos registros de crimes contra o patrimônio em Barueri.

A redução de furtos e roubos em geral e de furtos de veículos e roubos de veículo é evidente, seja na comparação do mês de abril, ou mesmo no acumulado do ano, em relação a períodos equivalentes dos anos anteriores.

Quanto ao quesito ‘veículos subtraídos’ (roubados ou furtados), Barueri teve em 2017 o ‘melhor abril’ desde 2002 – foram 27 casos, enquanto que a média do mês nos últimos 15 anos era de 68,2 casos.

O primeiro quadrimestre na cidade teve diminuição de 25,6% na soma dos crimes (furtos, roubos e veículos subtraídos) em relação ao mesmo período de 2016. Foram os quatro primeiros meses mais seguros desde 2012.

Confrontando abril de 2017 com o mesmo mês do ano passado, houve queda de: 13% em roubos; 60,8% em roubos de veículo; 12,6% em furtos; e 61,7% em furtos de veículo.

Apesar dos dados da SSP, no mesmo mês em que foi registrada a redução desses crimes, moradores da região central de Barueri se queixaram da constante insegurança. Na época, um morador declarou ao Barueri na Rede uma situação em que foi vítima da violência local.

“Nem sei de onde apareceram. Vieram por trás, colocaram a arma no meu rosto e disseram para não me virar. Levaram minha bicicleta, carteira com documentos, celular, chaves e mais o dinheiro que levava comigo.” Leia matéria completa

Também em abril, pelo menos um homem foi preso em flagrante pela Guarda Municipal ao tentar roubar um carro próximo ao Parque Municipal. Mais sobre a prisão

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!