terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeCorreios suspendem temporariamente recebimento de doações para o RS

Correios suspendem temporariamente recebimento de doações para o RS

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Estoque de roiupas e sapatos no momento é suficente. Defesa Civil gaúcha pede que sejam priorizados água, alimentos, itens de higiene e ração para pets

Foi suspenso, temporariamente, o recebimento de roupas para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, pelos Correios. Aproximadamente 70% das doações já recebidas são roupas, sapatos e outras peças de vestuário, havendo estoque suficiente para envio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil gaúcha solicita que as pessoas que queiram doar priorizem no momento as doações de água, alimentos da cesta básica, itens de higiene pessoal, material de limpeza seco e ração para pets.

Os Correios pedem que os donativos sejam bem embalados e identificados, devendo os itens ser separados por categoria e, preferencialmente, em sacos transparentes, o que facilita bastante a logística e a triagem.

As doações podem ser feitas em uma das mais de 10 mil agências dos Correios do Brasil. Os doadores não precisam arcar com gastos de transporte e envio dos itens, já que as agências recebem os donativos e posteriormente, realizam o transporte.

Já foram recebidas cerca de 14 mil toneladas de doações pelas agências dos Correios e outras 3 mil toneladas já foram entregues à Defesa Civil, em Porto Alegre.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!