Rubrão fez dois a zero, mas cedeu o empate e garantiu a vitória nos instantes finais. Confronto com o Verdão será na quarta
O Oeste venceu o Canaã por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira, 17/1 e vai pegar o Palmeiras nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória do Rubrão foi dramática. O time fez 2 a 0, permitiu o empate e conseguiu o terceiro gol no fim.
O Oeste começou melhor e tudo indicava que o time chegaria a uma vitória sem sustos. No fim do primeiro tempo, o placar mostrava 2 a 0 para os meninos de Barueri, com gols de Tite aos 37 e Kauã aos 42.
O Canaã melhorou no segundo tempo e diminuiu aos 17, gol de Aisley. Com isso, a equipe baiana cresceu e passou a buscar o empate, aproveitando o encolhimento do Oeste. E o segundo gol dos baianos veio aos 40 minutos, marcado por Vinicius Alves.
Tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis. Mas Reifit brilhou aos 44 minutos e garantiu a classificação. Ele recebeu no bico da grande área pela direita do ataque, tirou da marcação do zagueiro e acertou um lindo chute indefensável de pé esquerdo, no ângulo.
Agora, o Oeste vai enfrentar o Palmeiras na disputa por uma vaga na semifinais da Copinha. O Verdão bateu o Internacional, também nesta segunda, por 2 a 1. A partida será na quarta, provavelmente na Arena Barueri.
A classificação do alviverde, porém está ameaçada, pois os gaúchos afirmam que o adversário usou dois jogadores, Jonathan e Endrick , antes do prazo estipulado pelo regulamento para quem tem resultado positivo no teste para covid. A quetão será analisada nesta terça-feira pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do campeonato.