quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomePolíticaConvidados para vice de Carlinhos querem garantias

Convidados para vice de Carlinhos querem garantias

por: Redação

Vereadores Chico Vilela e Dr. Antonio temem que, com reaproximação de Gil e Furlan, DEM negue legenda ao presidente da câmara 

O presidente da Câmara de Barueri, Sebastião Carlos do Nascimento, o Carlinhos do Açougue, pré-candidato a prefeito da cidade, está encontrando um empecilho para definir o vice de sua chapa. Os mais recentes convidados querem uma garantia formal de que ele terá a legenda de seu partido, o Democratas (DEM), para disputar a eleição.

Carlinhos quer que seu vice seja outro vereador, para que a candidatura represente o Legislativo. Mas seus pares temem que, com a reaproximação entre Gil Arantes e Rubens Furlan, o atual prefeito, que é presidente do DEM, crie dificuldades para o lançamento de um nome com condições de competir.

Chico diz ter autonomia do partido/Fotos: Divulgação

O presidente da câmara convidou formalmente o líder do prefeito na Casa, Chico Vilela (PTB), e informalmente o vereador Antônio Carlos Marques, o Dr. Antônio (PDT), para compor a chapa. Ouviu de ambos a mesma preocupação.

Chico diz que tem apoio da direção nacional do PTB para tomar a decisão que considerar mais adequada, mas insiste que tem que haver uma garantia do DEM de que a candidatura de Carlinhos será bancada pela legenda. “Não podemos selar um acordo agora e mais adiante esse acordo não ser cumprido por decisão de outros”, explica.

drantonio
Dr. Antônio propõe pesquisa para definir cargos

Dr. Antônio foi mais enfático ao sugerir que o DEM faça uma procuração oficial comprometendo-se com a candidatura. Ele também propõe que seja encomendada uma pesquisa para daqui a um mês e que quem dos dois aparecer em melhores condições seja o candidato a prefeito e o outro, a vice.

Carlinhos refuta as preocupações dos colegas. Segundo ele, sua legenda está garantida no DEM. Ele lembra que foi o candidato a vereador mais votado do partido nas duas últimas eleições e que tem o aval do prefeito Gil Arantes. Diz também que foi indicado para ser o presidente da sigla em Barueri, mas abriu mão. “Não há razão para desconfiança, garanto que minha legenda está assegurada no DEM”, finalizou.

[sam_ad id=”12″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!