Ele, que terá Gaby Morais, do Novo, como vice, se apresentou como alternativa de mudança no cenário político da cidade
Em convenção realizada na tarde de sábado, 3/8, o MDB homologou a candidatura do vereador Fabião a prefeito na eleição de outubro. O encontro, que reuniu centenas de pessoas na região central, também confirmou o nome de Gaby Morais, do Novo, como candidata a vice. O nome dela havia sido apontado em convenção de seu partido realizada no fim de semana anterior.
MDB e Novo vão caminhar juntos na eleição, cada um com 22 candidatos a vereador, que também foram apresentados ao público na convenção.
Nos discursos do evento, o ponto central da campanha de Fabião foi a mudança. A chapa se apresenta como alternativa ao cenário político na cidade, “que se mantém há 42 anos nas mãos do mesmo grupo”, de acordo com Jonas Gomes, presidente municipal do MDB e candidato a vereador.
Por isso, em vários momentos foi usada a figura da luta de Davi contra Golias, para admitir que a aliança das duas legendas luta contra adversários muito grandes e poderosos, mas sempre lembrando que, no relato bíblico, o pequeno vence o gigante.
Desde que lançou seu nome, no fim do ano passado, Fabião se apresenta como a terceira via na disputa eleitoral. Ele vem destacando que as pesquisas apontam que a maioria do eleitorado ainda não decidiu em quem votar e gostaria que houvesse um segundo turno na cidade. Nesse sentido, se apresenta como alternativa de mudança.