Rompimento da tubulação teria acontecido durante obras de recapeamento da via para aterramento de fios. Sabesp não atendeu pedidos de reparo
Um vazamento de água potável tem preocupado, e revoltado, quem passa pela rua Benedita Guerra Zandron, região central de Barueri. O caso foi denunciado por um comerciante, que em contato com o Barueri na Rede, relatou que o rompimento da tubulação aconteceu durante uma obra de recapeamento da via para aterramento de fios no processo de mudanças da rede elétrica aérea para subterrânea.
Em vídeos, o leitor do BnR, registrou o processo de tentativa de conserto do asfalto e a continuidade do vazamento. “Esse buraco é decorrente da incompetência de um grupo de “profissionais” que está trabalhando na obra de recapeamento”, conta. A manta asfáltica foi coloca e no local onde a água sai, foi deixado um buraco.
Para q Sabesp, o comerciante que fez a danúncia, garante que foram feitas diversas soliticações de reparo, e que pelo menos há três dias está fazendo sucessivas denúncias sobre o descaso com a população e com o meio ambiente mas que, apesar das promessas, nenhuma equipe compareceu ao local para sequer verificar o problema. “O bordão da Sabep é: ‘se economizar não vai faltar’. É, então, eu pergunto: para quem serve?”.
O BnR questionou a companhia sobre os motivos para que a manutenção ainda não tenha sido realizada; o que causou o rompimento da tubulação; se a Sabesp tem algum estudo de controle de vazão, e perda de água potável em vazamentos desse tipo; e o quanto uma situação dessas pode comprometer o fornecimento de água na região, e aguarda uma resposta.