segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeComerciante denuncia desperdício de água potável em vazamento no centro de Barueri

Comerciante denuncia desperdício de água potável em vazamento no centro de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Rompimento da tubulação teria acontecido durante obras de recapeamento da via para aterramento de fios. Sabesp não atendeu pedidos de reparo 

Um vazamento de água potável tem preocupado, e revoltado, quem passa pela rua Benedita Guerra Zandron, região central de Barueri. O caso foi denunciado por um comerciante, que em contato com o Barueri na Rede, relatou que o rompimento da tubulação aconteceu durante uma obra de recapeamento da via para aterramento de fios no processo de mudanças da rede elétrica aérea para subterrânea.

Em vídeos, o leitor do BnR, registrou o processo de tentativa de conserto do asfalto e a continuidade do vazamento. “Esse buraco é decorrente da incompetência de um grupo de “profissionais” que está trabalhando na obra de recapeamento”, conta. A manta asfáltica foi coloca e no local onde a água sai, foi deixado um buraco.

Para q Sabesp, o comerciante que fez a danúncia, garante que foram feitas diversas soliticações de reparo, e que pelo menos há três dias está fazendo sucessivas denúncias sobre o descaso com a população e com o meio ambiente mas que, apesar das promessas, nenhuma equipe compareceu ao local para sequer verificar o problema. “O bordão da Sabep é: ‘se economizar não vai faltar’. É, então, eu pergunto: para quem serve?”.

O BnR questionou a companhia sobre os motivos para que a manutenção ainda não tenha sido realizada; o que causou o rompimento da tubulação; se a Sabesp tem algum estudo de controle de vazão, e perda de água potável em vazamentos desse tipo; e o quanto uma situação dessas pode comprometer o fornecimento de água na região, e aguarda uma resposta.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!