Membros dos diferentes grupos políticos, secretários do atual governo e de anteriores e amigos estiveram no local para prestar solidariedade à família
A quadra do ginásio José Correa recebeu durante o fim da manhã e a tarde de domingo, 11/8, centenas de pessoas que se dirigiram ao local para se despedir de Rubens Furlan Filho, o Rubinho, que havia morrido durante a madrugada depois de dois anos e oito meses lutando contra o câncer.
Ao longo do dia, membros dos diferentes grupos políticos de Barueri, lideranças regionais, secretários do atual governo e de anteriores, estiveram no local para prestar solidariedade à família Furlan. Mais de cem coroas de flores foram enviadas ao ginásio.
Entre os presentes, predominaram elogios a Rubinho, uma pessoa muito querida, e demonstrações de admiração a suas qualidades, como generosidade, atenção, carinho, bom humor e bondade.
No final da tarde, ele foi sepultado no cemitério de Barueri sob aplausos de uma multidão.
Em sua rede social, o prefeito Rubens Furlan publicou um texto de agradecimento:
“Queridas famílias e amigos.
Num momento de grande dor fomos consolados pela demonstração de amor e carinho que recebemos hoje pelo falecimento de nosso amado filho, Rubinho, que jamais sairá de nossos corações .
Recebemos como um carinho de Deus para nossa família que há muito tempo vem lutando para vencer essa enfermidade tão cruel.
Seremos eternamente gratos a todos por nos ajudaram a enfrentar esse momento tão doloroso .
Gratidão pelas orações, mensagens, palavras, flores, abraços e homenagens que recebemos. Por tudo que fizeram pelo Binho e por nós , que Deus os abençoe .
Gratidão a Deus por ter nos dado um filho tão generoso e que lutou bravamente pela vida sempre agradecendo a Deus por tudo!”