terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeLazerCinema: Drama jornalístico é destaque entre estreias

Cinema: Drama jornalístico é destaque entre estreias

por: Redação

Longa biográfico resgata questões que envolveram a manipulação do poder político feita pelo então presidente americano George W. Bush em 2004

Com direção de James Vanderbilt, Conspiração e Poder estreou em Barueri essa semana e mostra os bastidores de reportagem de denúncia contra o ex-presidente dos EUA. O filme segue a mesma linha do vencedor do Oscar de melhor filme, Spotlight – Segredos Revelados. No elenco, Cate Blanchett, Robert Redford e Dennis Quaid apresentam a visão do jornalismo investigativo que envolveu o então presidente dos EUA, George W. Bush, em plena campanha para a reeleição em 2004.

poder-2
Drama biográfico Conspiração e Poder/Foto: Divulgação

Dois jornalistas suspeitam que Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que fugiu do combate na Guerra do Vietnã valendo-se dos altos contatos da sua família. Diante desse fato, os dois pretendem levar a história ao ar, mas isso dá início a uma guerra de poderes que quase colocou suas carreiras e a própria empresa onde trabalhavam, a CBS News, abaixo. Indicado para maiores de 14 anos, o longa está em exibição no Iguatemi Alphaville.

o-jovem-messias

Já nas salas do Parque Shopping Barueri e Tamboré, o épico O Jovem Messias retrata a vida de Jesus ainda criança quando, aos sete anos, ainda vive com a família em Alexandria, Egito, depois da fuga do massacre de crianças promovido pelo rei Herodes de Israel. Vivendo sob o segredo guardado por seus pais a respeito do seu nascimento, Jesus ignora o propósito de sua própria vida e o seu futuro. O longa, que é baseado no romance Cristo Senhor: A saída do Egito, de Anne Rice, é indicado para maiores de 14 anos.

Casamento Grego2Disponível apenas no Tamboré, a comédia O Casamento Grego 2 mantém os mesmos personagens, e a mesma fórmula, que garantiram o sucesso da primeira produção – que foi indicada ao Oscar por melhor roteiro original. Nesta sequência, enquanto enfrenta problemas em seu casamento, o casal Ian e Toula tenta achar uma forma de lidar com a filha adolescente. Em meio a tantas confusões, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego. O filme é liberado para maiores de 12 anos.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!