Em Cajamar, pedaços de gelo chegaram ao tamanho de uma bola de tênis e destruíram vidros de carros e telhados
As cidades da região foram castigadas pela chuva de domingo, 29/12. Apesar de Barueri ter passado ilesa, os municípios vizinhos sofreram com a tempestade, em especial Santana de Parnaíba e Cajamar, atingidas por uma queda de granizo que destruiu vidros de carros e tetos de residências e estabelecimentos comerciais e industriais.
Em, Parnaíba, além do gelo, o centro da cidade ficou inundado e foram registradas quedas de árvores. A prefeitura emitiu comunicado alertando a população e informando que não acenderá a iluminação de Natal do Centro histórico para evitar riscos de acidentes elétricos.
Na vizinha Cajamar, o granizo cobriu quintais de residências, fazendo lembrar de filmes natalinos. Pela cidade era possível ver grande número de carros estacionados com os vidros destruídos ou perfurados pelas pelotas de gelo, que em alguns casos tinham o tamanho de uma bola de tênis.
Também foram registrados destelhamentos de empresas. O shopping Anhanguera perdeu grande parte de seu telhado com o vento, assustando as pessoas que faziam compras.
Para segunda-feira, 30/12, a meteorologia prevê que as chuvas rápidas e intensas podem cair em qualquer ponto da Região Metropolitana.