Site mantém crescimento nas redes sociais, em especial no Instagram, amplia seu canal no Youtube e se prepara para entrar em cidades vizinhas
Criado em dezembro de 2015, o Barueri na Rede completa neste mês nove anos em atividade. Neste período, o portal ganhou mais de 127 mil seguidores espontâneos nas redes sociais e se consolidou como um dos principais veículos de imprensa da Região Oeste da Grande São Paulo.
Nestes nove anos, o BnR se manteve firme aos princípios que inspiraram a sua criação, de independência política e econômica, compromisso com seu público leitor e fiscalização do poder público. Graças a isso, conquistou a confiança dos leitores, que diariamente enviam dezenas de mensagens ao site, contribuindo para seu trabalho de dar voz à população em suas reivindicações.
Nesta fase, o portal cresce continuamente no número de leitores, e também na criação de novas opções de conteúdo. Uma das novidades foi a criação do canal do YouTube, que já reúne 1,36 mil inscritos, publicou 185 vídeos que alcançaram 222 mil visualizações no seus três programas: “Mais 60 menos 60”, com Dácio Queiroz, “Eu sou Barueri”, e os vídeos da dupla Décio Trujilo e Vinicius Almeida.
No Facebook, rede em que o BnR está há mais tempo, são 72 mil seguidores. Mas é no Instagram que o portal mostra seu crescimento. Com 55 mil seguidores, apenas no mês de dezembro a página teve mais de 4 milhões de visualizações. Seu vídeo mais assistido superou a marca de 1,4 milhão espectadores.
E o grupo tem novos projetos para 2025. O primeiro deles é o site Osasco na Rede, que já está no ar em fase experimental e que estará em pleno funcionamento no começo do ano. Também voltará a publicar o Carapicuíba na Rede, que foi paralisado durante a pandemia de covid. Também estão previstos novos produtos no Youtube e a produção de documentários sobre a cidade.
Assim, o Barueri na Rede deseja a todos os seus leitores, seguidores e apoiadores um 2025 especial e promete continuar cumprindo sua missão de bem informar cada vez com maior diversidade.