sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCidadeTrês meses após início do ano letivo, kits escolares começam a ser...

Três meses após início do ano letivo, kits escolares começam a ser entregues

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Expectativa da prefeitura é concluir entrega de material escolar em duas semanas nas escolas municipais

Por Thiago Correia

Os alunos da rede municipal de ensino começaram a receber os materiais escolares, três meses após o início do ano letivo. A entrega dos kits começou na última semana de abril.

Kit vem /Foto: Arquivo pessoal
Kit para primeira fase do pré vieram onze itens/Foto: Arquivo pessoal

O Barueri na Rede conversou com mães sobre a qualidade dos materiais e se eles atendiam as expectativas. Patricia Fernandes, mãe de Laura, de quatro anos, que estuda na Emei Thomaz Victoria Rodrigues, no Jardim Audir, conta o que achou do kit: “Não veio um absurdo de coisas, mas para a fase dela, que é a primeira fase do pré, foi bem útil o que veio”.

No kit que Laura recebeu, vieram lápis de cor, giz de cera, doze cores de guache, cola, tesoura, argila, massa de modelar, caderno de desenho, lápis de escrever, apontador e pincel. “A professora pediu para enviar argila e o pote de massinha. Cada sala e professora tem um cronograma de atividades e nos pedem os materiais aos poucos”, afirma a mãe. “Acho que o kit atende às necessidades das crianças dessa fase”, completa.

kkkkk
Marlene reclama da demora para entrega do kit de sua filha de 14 anos/Foto: Arquivo pessoal

Já para Marlene Mattos, mãe de uma aluna da Emef Suzete da Costa e Silva Mariano, no Jardim Maria Helena, o material não atende às necessidades da filha que está no nono ano: “Além de ter chegado tarde, na verdade eles [alunos] nem vão usar porque tiveram que comprar [o material] para começar o ano”. O kit da filha de Marlene foi entregue na última segunda-feira, 7/5. Marlene ainda revela: “No começo do ano nos pediram para levar papel sulfite, quem tivesse condições, porque os professores estavam levando de casa para dar provas”.

kkk
A mãe de Iker, de sete anos, conta que somente os cadernos que vieram no kit não são utilizados/Foto: Arquivo pessoal

Iker Guilherme, de sete anos, está no segundo ano do fundamental e estuda na Emef Prof. Alcino Francisco de Souza, no Jardim Silveira. Ele recebeu o material na última sexta-feira, 4/5. A mãe dele, Ladyane de Lima Guimarães, conta que os únicos itens que ficarão perdidos são os cadernos: “Ele usa o de brochura grande e vieram os pequenos, mas de restante ele usa no dia a dia”, explica.

Sobre a conclusão de entrega dos kits escolares, o BnR procurou a prefeitura de Barueri, que por meio da Secom informou que “planeja concluir a entrega dos materiais em duas semanas”. No ano passado, a entrega ocorreu aos poucos, com os alunos recebendo cada objeto do kit escolar por vez (relembre aqui).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!