sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCidadeMoradores do Paulista denunciam descarte irregular de máscaras

Moradores do Paulista denunciam descarte irregular de máscaras

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em um vídeo enviado ao Barueri na Rede, é possível ver máscaras descartadas na calçada do PS do Paulista

O Barueri na Rede recebeu uma denúncia no início desta quinta-feira, 19/3, sobre o descarte irregular de máscaras no Pronto Socorro do Paulista. Em um vídeo gravado por um morador do bairro, é possível ver os objetos descartados na calçada.

Apesar da falta de máscaras no mercado, e uma possível preocupação da falta do objeto para profissionais da saúde, um leitor enviou ao BnR um vídeo, em que mostra máscaras sendo descartadas de forma irregular no Pronto Socorro do Paulista.

Nas imagens é possível ver que conforme o morador do bairro anda na calçada, são filmadas diversas máscaras que foram descartadas irregularmente na calçada do Pronto Socorro. “Passo pelo local todos os dias. Passei na quarta-feira, 18/3, e as máscaras estavam lá, e hoje, quinta-feira, 19/3, elas continuavam jogadas no chão”, contou o leitor ao BnR.

Vale lembrar que as máscaras descartáveis se tornaram um item valioso nos comércios do país desde que a pandemia de coronavírus atingiu o Brasil. Mesmo com a recomendação do uso de máscaras apenas para funcionários da área da saúde e pessoas que estejam com os sintomas da Covid-19, as máscaras se esgotam rapidamente nos comércios.

O Barueri na Rede entrou em contato com a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), pedindo um posicionamento sobre o descarte irregular nas calçadas do PS e questionando quais recomendações de higiene e descarte de lixo hospitalar estão sendo passadas aos profissionais da saúde, mas, até o fechamento da reportagem não tivemos nenhuma resposta.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!