segunda-feira, dezembro 23, 2024
HomeCidadeLutador de MMA faz plantio em calçada para evitar acúmulo de lixo

Lutador de MMA faz plantio em calçada para evitar acúmulo de lixo

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Elias Júnior plantou ipês, coqueiros e girassóis em frente a sua casa, na Aldeia, onde também tem uma academia

Por Thiago Correia

kkkkkkkkk
Elias Júnior, de 23 anos, sonha em ser campeão do UFC. Ele já venceu duas lutas como profissional/Foto: Arquivo pessoal

O acúmulo de lixo na calçada da avenida Guilherme Rohn, na Aldeia, fez o jovem Elias Júnior, lutador de MMA (Mixed Martial Arts) e morador do bairro, tomar uma iniciativa: fazer plantio de ipês, coqueiros e girassóis no local. A ação de Elias evitou que a calçada continuasse sendo usada como ponto de descarte de entulho.

“Tomei a iniciativa porque não aguentava mais ver lixo em frente à minha casa. O pessoal limpava e no outro dia estava sujo de novo”, contou o lutador de 23 anos ao Barueri na Rede. Ele mora no bairro desde que nasceu. “Todo mundo me conhece por aqui”, brinca.

“Minha mãe sempre reclamava [do lixo na calçada]. Até que um dia, fui limpar a calçada, um pessoal também ajudou. Minha mãe recebeu três mudas e comecei a plantar”, conta. “Peguei gosto. Plantei doze árvores na calçada em frente a minha casa. Sinto que foi a melhor coisa que fiz. Estou vendo elas crescer [há cinco meses] e tá me fazendo muito bem”, afirma.

ação
Com ajuda de outros moradores, Elias Júnior limpou a calçada da rua em frente de sua casa e plantou doze mudas ao longo do local/Foto: Arquivo pessoal

Além de morar na via, Elias Júnior tem uma academia de luta, aberta há um ano após a academia de seu mestre falir. “Ele me deu as coisas e abri a minha. Comecei dando aula no boca a boca, para os amigos. Estava sem renda”, explica. No local, o atleta treina e dá aulas de MMA para cerca de 15 alunos. “O espaço é meu. Meu pai tem me ajudado. Sou muito grato por tudo isso que está acontecendo”, exalta Elias.

“Todo dia acordo, treino e dou aula, sem patrocínio. Quero só viver da luta”, conta o lutador, que já participou de duas lutas profissionais, vencendo ambas: uma por finalização e outra por nocaute. “Quero entrar em evento grande, mas preciso do cartão de luta. Estou correndo atrás disso”, conta Elias, que luta na categoria peso pena e sonha em ser campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC). “UFC pra mim é o ápice do MMA. Sei que tenho capacidade pra isso”, almeja o atleta.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!