quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeAcessibilidadeInstituto Paraolímpico de Barueri participa de evento no Terraço Itália

Instituto Paraolímpico de Barueri participa de evento no Terraço Itália

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

No evento foram arrecadadas verbas para melhoria de espaço para atividades culturais para crianças e adolescentes

Na tarde da última terça-feira, 31/7, o Instituto Barueri Paraolímpico (IBP) participou pela primeira vez de um chá beneficente no Terraço Itália, em São Paulo, realizado pela Rede Social da Região Grande Oeste, em parceria com o Grupo Comolatti. O evento faz parte de um programa  de que o IBP participa desde 2013, que une empresários, ONGs e o poder público para reuniões mensais na sede da CCR ViaOeste, com o intuito de fortalecer as entidades sociais da região.

O IBP é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 2008, oferecendo atividades que buscam dar autonomia e inclusão social à pessoa com deficiência. Para alcançar essa autonomia, o esporte paraolímpico é uma das ferramentas usadas, além da associação desenvolver também oficinas socioculturais para crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, em Barueri.

Para o evento no Terraço Itália, são escolhidas duas entidades por ano, por meio de critérios que visam os projetos e o comprometimento de cada instituição durante as reuniões na CCR. Leandro Kdeira, coordenador do projeto e atleta paraolímpico, contou ao BnR que foi gratificante para a instituição poder participar do chá beneficente pela primeira vez. ” Foi um grande marco na história do IBP, que nesse ano completa dez anos de trabalho. Nada melhor que comemorar em um evento tão grandioso”.

“Sob o suporte do grupo de Voluntariado de Alphaville, a instituição vendeu os convites para captar prendas para o bingo, que ocorreu durante o evento. O recurso financeiro captado será revertido para a melhoria da infraestrutura do espaço em que acontecem as oficinas de balé, jazz, capoeira e musicalização, além de ofertar também, um melhor atendimento para as crianças e adolescentes em nossos projetos”, explica Leandro.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!