quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeFim de semana tem festa das nações no Parque Municipal

Fim de semana tem festa das nações no Parque Municipal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Evento vai reunir culinária, música, artesanato e folclore de 19 países diferentes

No próximo fim de semana, 17 e 18 de março, das 10 às 19 horas, o Parque Municipal Dom José, recebe a Festa das Nações, com música, folclore, artesanatos e comidas típicas de 19 países diferentes. O evento faz parte da programação dos 69 anos de emancipação político-administrativa de Barueri.

Um dos pontos fortes da festa, será a culinária, com barracas de comidas bem típicas de cada país. Na barraca da Áustria, por exemplo, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos como Apfelstrudel, uma espécie de massa folhada, além de torta sache, torta de maça com damasco, bolos de nozes, de papoula com amêndoas e calda de laranja. Já da Índia, será vendida a famosa Samosa, uma espécie de pastel à base de batatas.

Na música, a Escócia será representada por St.Andrew Society Pipes & Drums, com a famosa gaitas de foles. Já no folclore, o grupo Tirol, pertencente à Sociedade Filarmônica Lyra, representará uma das mais tradicionais danças europeias, o Schuhplatter. A dança é basicamente um sapateado, de estilo antigo, praticado nas regiões alpinas da Áustria, da Alemanha e da Itália.

O grupo Tirol, tem mais de 32 anos de existência e foi fundado por imigrantes e filhos de imigrantes austríacos. São 12 jovens componentes, que se dedicam a manter a cultura tirolesa.  É considerada uma das mais antigas manifestações folclóricas da Europa.

Os coreanos serão representados pelo coral das senhoras com traje típico e o Samulnori, um gênero musical de percussão, com 15 participantes e quatro tipos de instrumentos. Os visitantes poderão conferir as apresentações do grupo russo Balalaika, grupo Rambyanas, com a cultura Lituania, além do Duo Liberdad, do Urugauai, Gold und Silber, da Alemanha, os brasileiros Brasil Poeira e Favoritos da Catira.

O encerramento do evento ficará por conta dos cantores repentistas Jonas Bezerra e Valdir Teles, dois artistas premiados no nordeste.

Para quem quiser conferir a Festa das Nações, o Parque Municipal Dom José, fica localizado na rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!