domingo, abril 14, 2024
anuncio
HomeCidadeFechamento da Ford no ABC não afeta centro de distribuição em Barueri

Fechamento da Ford no ABC não afeta centro de distribuição em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Empresa encerrará atividades em São Bernardo do Campo. Centro de distribuição em Barueri que emprega 170 funcionários não terá impacto

O fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, anunciado na última terça-feira, não afetará o centro de distribuição da montadora em Barueri. Com isso, a empresa manterá os 170 funcionários que tem na unidade do município.

Na quinta-feira, 21/2, o governador João Doria se reuniu com os diretores da montadora norte-americana para discutir o fechamento da fábrica de veículos no ABC. O Estado se comprometeu a ajudar a Ford a buscar um comprador da unidade em troca da empresa manter o acordo de estabilidade de emprego dos funcionários até novembro deste ano.

A ação com a fábrica de São Bernardo do Campo, segundo o governo e a Ford, não afetará as unidades da empresa em Taubaté, Tatuí e Barueri, que juntas somam mais de 1600 funcionários.

Em Barueri, o centro de distribuição emprega hoje 170 pessoas. Ele é responsável, junto com uma unidade na Bahia, por estocar mais de 43 mil itens presentes nas 9,1 mil linhas de produtos para automóveis e caminhões fabricados pela montadora.

A Ford estava em São Bernardo do Campo desde 1967 e atualmente produzia apenas o hatch Fiesta e caminhões. A justificativa da empresa para o fechamento da fábrica é o plano de reestruturação regional, que tem como objetivo fazer a companhia voltar a ter “lucratividade sustentável” nas operações da América do Sul.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!