terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadeEstado recua do fechamento do Lênio após ocupação na escola

Estado recua do fechamento do Lênio após ocupação na escola

por: Redação

Mesmo com confirmação da Secretaria de Educação Estadual ao BnR, dirigente regional de ensino nega transferências para 2020

Após ocupação de alunos e funcionários na noite desta segunda-feira, 16/12, da Escola Estadual (EE) Lênio Vieira de Moraes, no Jardim Santa Mônica, contra o fechamento do ensino médio (regular e EJA) (veja) da unidade, a Secretaria Estadual de Educação recuou da decisão de transferir os alunos para outras escolas da cidade e do fechamento do colégio por parte do noturno.

De acordo com um documento da Secretaria de Educação Estadual, assinado pelo secretário Rossieli Soares da Silva, a pasta “se compromete a manter: o ensino noturno na Escola Estadual Lênio Vieira de Moraes; a matrícula de todos os alunos que queiram permanecer no citado colégio; e, em especial, o diálogo com os alunos, pais e comunidade, na busca de soluções conjuntas para garantir o direito à educação de qualidade”. Confira o documento.

Ao Barueri na Rede, na última quinta-feira, 12/12, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a partir de 2020 os alunos que estudam no período noturno do colégio, ou seja, sob administração estadual, seriam transferidos para a EE Alayde Domingues Couto Macedo. De acordo com a secretaria, o fechamento da parte estadual do colégio seria realizado para atender um pedido da Prefeitura de Barueri, que já administra a escola durante o dia. (relembre)

Apesar da confirmação ao BnR na última semana, e do documento emitido pelo Governo recuando na decisão sobre o fechamento da escola, Keise Cristina Portela, dirigente regional de ensino, em entrevista ao programa Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, afirmou na manhã desta terça-feira, 17/12, que foi feito apenas um estudo sobre a eventual transferência dos alunos, mas que todos continuam matriculados no Lênio em 2020.

O BnR precisa de você para continuar fazendo um jornalismo independente e comprometido exclusivamente com o interesse dos nossos leitores. Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto para que ele fique cada vez maior.  Por apenas R$ 10.

Clique aqui para ser um Apoiador do BnR

Após a confirmação da Secretaria Estadual de Educação, na última semana, sobre o prédio pertencer à Prefeitura de Barueri, e este ser o motivo do fechamento da escola estadual, o Barueri na Rede questionou a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), para saber o destino da escola, mas não obteve resposta.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!