segunda-feira, agosto 15, 2022
HomeCidadeChuva não deve dar trégua durante essa semana

Chuva não deve dar trégua durante essa semana

por: Redação

Tempo continuará abafado e deve melhorar somente a partir de sábado, 8/2

O mês de fevereiro chegou e já começou com muita chuva, que logo no primeiro dia causou a maior enchente dos últimos anos em Barueri. Segundo o Climatempo, a previsão é de que os próximos dias não haja trégua na quantidade de chuvas na cidade. Nesta segunda-feira, 3/2, o volume de chuva é de 25mm. Apesar disso, a máxima deve ser de 26ºC e a mínima de 20ºC.

Para terça-feira, 4/2, a temperatura se manterá a mesma desta segunda e há 90% de chances de chuva durante qualquer hora do dia. Já na quarta, 5/2, o clima fica um pouco mais quente com a máxima podendo alcançar os 29ºC. Porém, o dia também será de chuva.

Quinta e sexta-feira, 6 e 7/2, o tempo permanecerá quente há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva deverá dar uma trégua somente no fim de semana. Sábado, 8/2, deve ter sol o dia todo sem nuvens no céu. Mínima de 18ºC e máxima de 28ºC. No domingo, 9/2, também não há previsão de chuva e o tempo deve permanecer abafado.

Pior enchente dos últimos anos

No sábado,1/2, Barueri ficou debaixo d’água. A chuva que caiu na cidade provocou alagamentos em todas as regiões. Foi a pior enchente dos últimos anos (leia mais).

A água alagou ruas desde a divisa com Jandira, no terminal do Silveira, até o shopping na Aldeia. No corredor que vai da divisa com Jandira à Aldeia, houve pontos de enchente em praticamente toda a extensão. O terminal do Jardim Silveira ficou submerso, impedindo a passagem de veículos.

Já no trecho entre o Belval e o Centro, as águas subiram em vários pontos. A entrada do Belval, na confluência da avenida Itaqui com a Rua engenheiro Oscar Kesselring, próximo ao Museu Municipal, ficou totalmente alagada, impedindo o trânsito.

Carros ficaram submersos na avenida 26 de Março e grupos de pessoas ficaram ilhados nas calçadas e pontos de ônibus. A água subiu também no Tamboré, na região em torno do shopping, alamedas Araguaia e Tamboré. O Corpo de Bombeiros não havia registrado nenhuma vítima.

Na Vila Nova Barueri, um ônibus ficou ilhado e passageiros tiveram que ser resgatados em um bote.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!