O caso aconteceu no Parque dos Camargos. Família conta que a irmã mais velha, de oito anos, foi quem ligou para o resgate
Na última semana, Melissa, de apenas sete dias de vida, foi salva por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), no Parque dos Camargos. A equipe recebeu uma ligação da família, no dia 22/10, relatando que a bebê tinha engasgado com leite.
A mãe de Melisa, Ana Matias, contou que após dar banho na filha, foi colocá-la para arrotar, quando percebeu que a criança estava com as pernas e braços endurecidos, além dos lábios arroxeados. Com o desespero da mãe, quem conseguiu ligar para o resgate foi a filha mais velha, de oito anos.
A equipe da Romu, que já estava na região, foi até a casa da família. No local, um dos agentes aplicou a manobra chamada de Heimlich, um método para a desobstrução das vias aéreas superiores.
Após o GCM conseguir fazer com que Melissa começasse a ter reações, a bebê foi encaminhada ao pronto-socorro do bairro. A recém-nascida passou por cuidados médicos e voltou para a casa da família.