quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCidadeChuva provoca inundações pela cidade

Chuva provoca inundações pela cidade

por: Redação

Áreas mais afetadas foram a Vila do Sapo, na região do Engenho Novo, e Jardim São Luiz

Na vila do Sapo, a água subiu mais de um metro em muitos pontos/Imagens: redes sociais

A chuva forte que caiu em Barueri na tarde desta segunda-feira, 23/12, provocou alagamentos e causou estragos em várias partes da cidade. Os bombeiros receberam inúmeros pedidos de socorro, mas não houve nenhum registro de afogamento ou morte.

A região mais prejudicada foi a Vila do Sapo, no Engenho Novo, onde a água chegou a subir mais de um metro e invadiu casas. Muitas famílias perderam móveis e utensílios domésticos.

Uma mulher ficou presa dentro de casa com dois filhos, à espera de resgate, na Rua Aracaju, na região das Chácaras Marco, até ser socorrida pelos bombeiros.

Carros ficaram submersos em vários pontos da cidade

Outro ponto crítico foi o Jardim São Luiz. O córrego transbordou, encobriu carros e deixou as pessoas isoladas em casa. Moradores tiveram que se aventurar na enchente para resgatar o que foi possível e tirar crianças das casas.

Locais que tradicionalmente inundam nessas circunstâncias voltaram a ser cobertos pela água: na estrada dos Romeiros, altura do Parque Dom José; na rua Dom Pedro e avenida Henriqueta Mendes Guerra, ambas, na região central; e na obra da EMTU, perto do cemitério municipal. Em nenhum destes pontos foi registrada interrupção no trânsito, no entanto.

As avenidas Tamboré e Araguaia, no Tamboré, também foram atingidas por uma forte enxurrada que em certos pontos ocupava todas as pistas. O túnel teve de ser interditado e diante do shopping a via novamente ficou intransitável.

Região do Tamboré, mais uma vez, esteve entre as mais atingidas
Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!