Áreas mais afetadas foram a Vila do Sapo, na região do Engenho Novo, e Jardim São Luiz
A chuva forte que caiu em Barueri na tarde desta segunda-feira, 23/12, provocou alagamentos e causou estragos em várias partes da cidade. Os bombeiros receberam inúmeros pedidos de socorro, mas não houve nenhum registro de afogamento ou morte.
A região mais prejudicada foi a Vila do Sapo, no Engenho Novo, onde a água chegou a subir mais de um metro e invadiu casas. Muitas famílias perderam móveis e utensílios domésticos.
Uma mulher ficou presa dentro de casa com dois filhos, à espera de resgate, na Rua Aracaju, na região das Chácaras Marco, até ser socorrida pelos bombeiros.
Outro ponto crítico foi o Jardim São Luiz. O córrego transbordou, encobriu carros e deixou as pessoas isoladas em casa. Moradores tiveram que se aventurar na enchente para resgatar o que foi possível e tirar crianças das casas.
Locais que tradicionalmente inundam nessas circunstâncias voltaram a ser cobertos pela água: na estrada dos Romeiros, altura do Parque Dom José; na rua Dom Pedro e avenida Henriqueta Mendes Guerra, ambas, na região central; e na obra da EMTU, perto do cemitério municipal. Em nenhum destes pontos foi registrada interrupção no trânsito, no entanto.
As avenidas Tamboré e Araguaia, no Tamboré, também foram atingidas por uma forte enxurrada que em certos pontos ocupava todas as pistas. O túnel teve de ser interditado e diante do shopping a via novamente ficou intransitável.