sexta-feira, junho 14, 2024
anuncio
HomeCidadeCepad de Barueri tem mais de 300 animais idosos disponíveis para adoção

Cepad de Barueri tem mais de 300 animais idosos disponíveis para adoção

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

A adoção pode ser realizada de forma presencial ou, até mesmo, pelas redes sociais de segunda-feira a domingo, das 9 às 16 horas 

Cerca de 300 cães e gatos com mais de cinco anos estão à espera de um lar no Centro de Proteção ao Animal Doméstico de Barueri (Cepad). Adotar um animal idoso, de acordo com a médica veterinária do local, Adriana Boni, pode fazer a diferença na vida destes pets – que, na maior parte dos casos, já enfrentaram situações como fome, frio e maus-tratos.

Além disso, a veterinária ressalta que animais idosos costumam ser mais calmos. “Exigem menos paciência e dedicação do que os filhotes, são companheiros e não destroem móveis, sapatos e itens da casa”, brinca Adriana.

Quem tiver interesse em adotar um cão ou gato do Cepad precisa apenas apresentar um documento com foto e assinar um termo de responsabilidade para garantir o bem-estar do animal. A adoção pode ser feita tanto de forma presencial – na rua Vera Cruz, 340, Jardim Flórida – como por meio das redes sociais, de segunda-feira a domingo das 9 às 16 horas.

A advogada Danielle Pontes, por exemplo, adotou a cadela Genésia, já adulta, ao ver uma foto dela no Instagram do Órgão. “Ela é uma ‘senhorinha esperta’, brincalhona e muito amorosa”, conta, relembrando que Genésia já estava havia sete anos à espera da adoção.

Os animais resgatados pelo Cepad são entregues aos adotantes castrados, microchipados e vermifugados. Eles também passam por um processo de adestramento para facilitar a adaptação no novo lar.

Resgate animal

O Resgate Animal é um serviço disponibilizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) e prevê o recolhimento de animais em situação de rua (feridos, doentes ou atropelados). Caso encontre algum pet nessas condições, basta ligar para 4706-3953 ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp para 94159-5003.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!