segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeCidadeCentro de controle de operações estatégicas da ViaMobilidade vai ser instalado em...

Centro de controle de operações estatégicas da ViaMobilidade vai ser instalado em Osasco

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Central funcionará no pátio de manobras da estação Presidente Altino e vai ser responsável pela administração das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda

Estação será responsável pelo planejamento de manutenção de trens, estações e vias da rede

A ViaMobilidade inaugura nos próximos dias seu novo Centro de Controle Operacional (CCO), que vai funcionar no pátio de manobras de Presidente Altino.

A unidade vai administrar as operações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda e se encarregará das operações estratégicas e o planejamento de manutenção de trens, estações e das vias. A iniciativa faz parte das ações da empresa para aperfeiçoar o sistema de transporte de passageiros.

Nas duas linhas de trens que administra, a ViaMobilidade transporta mais de 800 mil passageiros por dia, com média de 444 mil na linha 9 e 351 mil na linha 8-Diamante. São 79 quilômetros de trilhos com 42 estações e projeto para mais duas.

A ViaMobilidade assumiu a concessão por 30 anos das duas linhas em janeiro de 2022. O contrato prevê investimentos de R$ 3 bilhões para modernização e melhoria do sistema. No entanto, desde que a empresa tomou posse, os passageiros queixam-se da piora na qualidade do serviço.

O número de incidentes, aumentou, inclusive com descarrilamentos, e são frequentes os casos de maiores intervalos entre os trens, paralisações, panes e longas paradas entre estações.

Desde o fim do ano passado, o Ministério Público cobra do governo estadual o rompimento do contrato de concessão e a devolução das linhas 8 e 9 para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!