Policiais perseguiram o veículo, uma Fiorino, que havia sido roubado momentos antes em Itapevi

Um automóvel Fiat Fiorino capotou na praça dos Trabalhadores após ser perseguido pela Polícia Militar, que havia sido acionada para apurar denúncia de assalto com refém. O veículo, com carga de medicamentos, foi roubado no trevo de Itapevi por volta das 8 horas desta quinta, 30/3, por três homens. A ação chamou a atenção de uma pessoa que passava pelo local e que avisou a polícia.
No início da manhã, Douglas Tomio Yashima dirigia a Fiorino, levando uma carga de medicamentos do laboratório Way, quando foi abordado por três homens logo após abastecer o veículo. Um dos assaltante assumiu a direção do automóvel, enquanto os outros dois colocaram Douglas em uma outra Fiorino. Uma pessoa que passava pelo local viu ação dos assaltantes e ligou para 190, avisando a polícia.

A Polícia Militar enviou uma viatura que acompanhou o carro roubado pela Castelo Branco e, ao notar que estava sendo seguido pelos policiais, o assaltante, na tentativa de fugir, entrou no acesso para Barueri. Ao chegar na Praça dos Trabalhadores o motorista, que fugia em alta velocidade, não conseguiu fazer a curva e capotou o veículo.
Wallace Robert Kerst dos Santos, de 18 anos, tentou fugir mas foi preso no local. A outra Fiorino, onde o refém foi obrigado a entrar, teve suas características passadas pelo rádio e foi abordada por policiais militares na altura do KM 26 da Castelo Branco, região de Barueri. Os assaltantes Guilherme Souza da Silva, de 22 anos, e Igor Monteiro da Silva, de 24 anos, não reagiram e também foram presos.
A vítima, Douglas Tomio Yashima, foi libertada sem ferimentos.