terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeEsporteCampeonato Brasileiro de Muay Thai em Barueri

Campeonato Brasileiro de Muay Thai em Barueri

por: Redação

A disputa será no sábado, 19/11, no ginásio de esportes José Correa, a partir das 9 horas e vale o cinturão do Conselho Nacional de Muay Thai

cinturao
Cinturão que será colocado em disputa em cada categoria do Campeonato Brasileiro de Muay Thai. Foto: divulgação

O Conselho Nacional de Muay Thai, com apoio do Conselho da Juventude de Barueri, realizará no sábado, 19/11, a partir das 9 horas, no ginásio José Correa, o Campeonato Brasileiro de Muay Thai para amadores. Serão disputadas dez categorias no masculino e sete no feminino, nas quais os vencedores receberão do cinturão do Conselho.

organizadores-muay-thai
Eliezer Oliveira e Ailton Pedro, organizadores. Foto: divulgação

Segundo Ailton Pedro, o professor Ito, presidente do Conselho, são esperados mais de 300 atletas de diversos estados brasileiros. Estão confirmados participantes do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Ainda de acordo com Ito, a organização do evento espera a presença de um publico rotativo de mais de 3 mil pessoas, até as 22 horas, quanto está previsto o encerramento do campeonato. Incluindo um caráter social, além do esportivo, o valor do ingresso para a disputa sera constituído de R$ 25 mais 2 kg de alimento não perecível. Estudantes de Barueri e portadores do Cartão Barueri pagam meia entrada.

O esporte

O Muay Thai, e uma arte marcial de origem tailandesa, também conhecida como Boxe Tailandês ou Kickboxing, e foi desenvolvida há mais de 2 mil anos como forma de o povo tailandês se defender dos inimigos, além de ajudar a manter boa saúde.

muay-thai
Uso de pernas e braços caracterizamo Muay Thai

Na Tailândia, o Muay Thai também é chamado de “Luta da Liberdade” ou “Arte dos Livres”, já que ele  foi instrumento utilizado pelo tailandês na defesa de seu território ante os povos que tentavam conquistá-lo. No resto do mundo, é conhecido como “A Arte das Oito Armas”, pois se caracteriza pelo uso de punhos, cotovelos, joelhos e pés.

No Brasil, o esporte foi introduzido no final dos anos 1970 pelo professor Nélio Naja, ex-paraquedista da Aeronáutica, onde conheceu a luta. Depois de passar dois anos estudando a luta em Bangcok, na Tailândia, ele se mudou para Curitiba, onde começou a difundir o esporte no país.

Serviço

Campeonato Brasileiro de Muay Thai
Sábado, 19/11, das 9 às 22 horas
Ginásio José Corrêa
Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1.000, Centro, Barueri
Ingressos: R$ 25,00 + 2 kg de alimentos não perecíveis
Estudantes de Barueri e portadores do Cartão Barueri pegam meia entrada

[sam_ad id=”21″ codes=”true”]

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!