terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCidadeCampanha Junho Vermelho incentiva a doação de sangue

Campanha Junho Vermelho incentiva a doação de sangue

por: Redação

As doações podem ser feitas mediante agendamento na página da Fundação Pró-Sangue, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue durante o inverno – época em que os estoques de todo o país costumam ficar desfalcados devido às férias escolares e o aumento das doenças respiratórias -, desde 2017, Barueri participa da Campanha Junho Vermelho.

Para realizar o ato voluntário que pode salvar vidas, basta procurar o posto de coleta do Hospital Municipal de Barueri (HMB) – que fica na rua Angela Mirella, 354, Vila Dom José. Vale ressaltar que o banco de sangue da cidade está com o estoque em baixa para os tipos sanguíneos negativos (A-, B-, AB-, O-).

As doações podem ser feitas durante todo o mês de junho de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante agendamento na página da Fundação Pró-Sangue.

As condições para doar são: estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais do que 50 kg e apresentar documento de identidade original com foto recente.

É recomendado evitar alimentos gordurosos até quatro horas antes da doação e bebidas alcoólicas, por 12 horas. Em caso de gripe ou resfriado, é vetada temporariamente a doação, em até uma semana após a recuperação.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!