sexta-feira, dezembro 6, 2024
HomeCidadeCampanha do Outubro Rosa inicia no dia 1º

Campanha do Outubro Rosa inicia no dia 1º

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação de conscientização sobre o câncer de mama terá palestras, caminhadas, distribuição de panfletos e monumentos iluminados na cor rosa

A campanha do Outubro Rosa 2019 terá início a partir da próxima terça-feira, 1º/10, em cerimônia na Secretaria da Mulher de Barueri – rua Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto – às 19 horas. Durante o mês, serão realizadas atividades de conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste ano, o tema da iniciativa é Fique Rosa Você Também. Ao longo da campanha, serão realizadas palestras gratuitas em UBSs, bibliotecas, Fórum e no Centro de Eventos de Barueri. Também haverá aulas esportivas gratuitas e abertas ao público (exceto atividades aquáticas) na Secretaria da Mulher, caminhadas, distribuição de panfletos e os principais pontos da cidade serão iluminados com a cor rosa.

Na programação esportiva, será realizada uma aula de ioga no Parque Municipal na próxima sexta-feira, 4/10, às 9 horas. No sábado, 5/10, às 8 horas, ocorrerá uma caminhada do Arena Barueri ao Ginásio José Corrêa. No dia 9/10 haverá aulas de alongamento e dança no vão livre da Secretaria de Mulher, às 10 horas. Já no dia 22/10, terá uma aula experimental de capoeira na Praça da Vila Porto, às 18 horas.

A ação para doação de mechas de cabelo, revertidas à confecção de perucas para pacientes em tratamento do câncer, acontecerá no dia 2/10, das 9 às 16 horas, no Bulevar Central. Também na região central, serão distribuídos laços, que simbolizam a campanha, no dia 16/10, das 9 às 12 horas, e, no mesmo dia, haverá o 2º Fórum Municipal de Atenção à Saúde da Mulher, com palestras no Centro de Eventos, na Vila Porto, das 13h30 às 17 horas.

Ainda terá uma roda de conversa sobre Sexualidade para reflexão e orientação após descoberta do câncer de mama na Secretaria da Mulher no dia 23/10, às 10 horas. A reunião será mediada pelas integrantes do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, serviço municipal que oferece assistência para mulheres que estão combatendo a doença com terapias alternativas, palestras, rodas de conversa, doação de lenços e sutiãs pós-mastectomia, momentos de embelezamento, oficinas de alimentação saudável, aulas de artesanato para geração de renda e passeios.

O Instituto Nacional de Câncer de Mama estima que 59 mil novos casos de câncer de mama possam surgir no Brasil este ano.

Postagens Relacionadas

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!