quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeCampanha de doação de cabelo no Parque Shopping

Campanha de doação de cabelo no Parque Shopping

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Domingo, 11/12, das 11 às 17 horas, a ONG Cabelegria instala seu Banco de Perucas Móvel no estacionamento do shopping, na Aldeia

doadores-cor
ONG Cabelegria recebeu mais de 80 mil doações de cabelo de todo o mundo desde 2013. Foto: Reprodução ONG Cabelegria

Uma unidade móvel da ONG Cabelegria ficará instalada no estacionamento do Parque Shopping, na Aldeia de Barueri, das 11 às 17 horas do próximo domingo (11/12). Além do Banco de Perucas Móvel, que oferece perucas a crianças que perderam seus cabelos em tratamentos médicos e estará recebendo doações, o evento contará com a presença da YouTuber Lorena Reginato, do canal Careca TV.

fundadoras
Mylene e Mariana, fundadoras da ONG

A ONG nasceu em 2013 a partir de um projeto das amigas Mylene Duarte e Mariana Robrahn que, inspiradas na iniciativa de uma amiga comum, doadora de cabelo para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, criaram um evento no Facebook. Com o sucesso da iniciativa na rede social, em seis meses o movimento foi transformado na Cabelegria . Hoje, já contabiliza mais de 80 mil doações de todo o mundo, 550 perucas entregues e mais de 300 mil curtidas na página da ONG. 

“São necessários cerca de 300 gramas de cabelo para se confeccionar uma peruca e uma mecha de 20 cm, que é o mínimo que precisamos, tem em média 50 gramas, ou seja, nós necessitamos de muitas doações. A ação com a Lorena nos dá a possibilidade de aumentar o nosso campo de atuação e reunir cada vez mais pessoas em prol de nossa causa”, conta Mariana Robrahn.

lorena
Lorena conta no youtube sua luta

Lorena, de 13 anos de idade, se tornou famosa no YouTube por seus vídeos que, com sensibilidade, relatam toda sua jornada em busca da cura de um câncer no cérebro. As histórias viraram um livro, “O Sonho de Lorena. Uma História de Superação e Coragem”. Domingo, ela irá autografar livros, contar suas histórias e inspirar pessoas para que elas entrem nesse movimento de fazer o bem.

O Banco de Perucas Móvel é  um caminhão customizado e transformado em um salão de beleza, com acesso para cadeirantes e pacientes com mobilidade reduzida, espelho com iluminação como um camarim, equipamentos, profissionais de beleza e o principal, muitas perucas. 

Os pacientes interessados em receber uma peruca devem comparecer ao local com RG, comprovante de residência e laudo médico recente e poderão retirar gratuitamente a peruca que mais lhes agradar. Para  doar é preciso apenas boa vontade.

Serviço

Domingo, 11/12, das 11 às 17 horas
Shopping Barueri – Estacionamento
Rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva,400 – Aldeia de Barueri
Acesso pela portaria ao lado da estação Antonio João

[sam_ad id=”20″ codes=”true”]

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!