Veículo estava sendo levado para venda no Paraguai. Durante a ação, caminhoneiro foi mantido refém pelos criminosos
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul recuperou na cidade de Ivinhema um caminhão que havia sido roubado em Barueri na sexta-feira, 7/6, e estava sendo levado para ser vendido no Paraguai.
O motorista da carreta descarregou em Mauá, na Grande São Paulo, e recebeu o pedido de transportar uma carga a partir de Barueri. Quando chegou ao suposto local onde receberia a mercadoria, foi rendido e mantido refém, enquanto o veículo passou a ser conduzido por outro homem.
No entanto, a empresa proprietária do caminhão, sediada em Curitiba, estranhou a rota adotada e também o fato de o caminhoneiro parar de responder chamadas telefônicas para comunicar o motivo da mudança de trajeto.
A carreta foi rastreada e localizada em Mato Grosso do Sul. O motorista, um homem de 53 anos, foi autuado em flagrante por receptação, mas afirmou que apenas havia sido contratado por R$ 1,2 mil para conduzir o veículo até Amambaí, na fronteira com o Paraguai. A polícia, no entanto, não descarta que ele faça parte da quadrilha de contrabandistas.
Quando perceberam que o caminhão havia sido interceptado pela polícia, os sequestradores liberaram o caminhoneiro em Guarulhos.