segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeCalor extremo fará Barueri ter sensação térmica acima dos 40° nos próximos...

Calor extremo fará Barueri ter sensação térmica acima dos 40° nos próximos dias

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Com temperaturas em alta, baixa umidade do ar, sol e ventos fracos, autoridades alertam para cuidados extras na exposição ao ar livre e risco de desidratação

Uma semana depois de enfrentar tempestade com ventos de mais de 100km/h, o barueriense tem pela frente dias de altíssimas temperaturas, com termômetros registrando aumento gradativo, e constante do calor na cidade. Até a segunda-feira, 13/11, nenhuma chance de chuva, o que deve fazer os 38° de máxima, que devem esquentar ainda mais o clima em Barueri, faça a sensação térmica passar dos 40°.

Até o fim desse sexta-feira, 10/11, ainda há previsão de pancadas de à tarde, mas de que deve parar com a chegada da noite, aliviando o calor de 32° registrado como máxima. O sábado, 11/11, deve ser mais quente, com sol entre poucas nuvens, nenhuma chance de chuva e temperaturas oscilando entre mínima de 20° já nas primeiras, e máxima saltando para 36° ao longo do dia.

Com a baixa umidade do ar e ventos fracos, o calor pode ser mais perigoso para quem não tem o hábito de manter a proteção contra o sol e hidratação. Protetor solar e líquidos, dizem os especialistas em saúde, são fundamentais, para as pessoas e também animais de estimação. Crianças e idosos são quem mais sentem os impactos do calor excessivo.

Domingo, 12/11, o sol não deve dar trégua e há alerta para riscos de exposição execessiva ao sol, com máxima de até 39° em Barueri, baixíssima umidade do ar e sensação térmica acima dos 40°. A previsão pede que sejam redobrados os cuidados de quem optar por atividads ao ar livre.

A semana começa com mínima de 23° e máxima ainda alta, 38°, mas os 90% de chances de chuva, em pancadas durante a noite de segunda-feira, 13/11, devem trazer algum refresco, que deve durar pouco, já que a terça-feira, 14/11, tem previsão de continuidade do calor, com mínima de 23°, máxima de 37° e chances de pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!