domingo, julho 20, 2025
HomeRegiãoCacau Show é denunciada ao MPT por forçar funcionários à praticar rituais

Cacau Show é denunciada ao MPT por forçar funcionários à praticar rituais

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Servidores dizem que são perseguidos se não participam. Empresa, sediada em Itapevi, também é alvo de reclamações de franqueados por abusos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu denúncias de colaboradores da sede da Cacau Show, em Itapevi, que relataram ser forçados a praticar rituais místicos com a participação do CEO da empresa, Alexandre Tadeu da Costa, conhecido como Alê Costa. O caso chegou ao MPT na semana passada.

Segundo os relatos, os funcionários que não participam dos rituais são perseguidos. Eles contam que são obrigados a usar roupas brancas, retirar os calçados, entrar numa sala iluminada apenas por velas e caminhar em círculos atrás de Alexandre, enquanto ele entoa cantos.

A empresa também teria sido denunciada pela prática de assédio moral e sexual, gordofobia, homofobia e até por proibir as funcionárias de engravidar.

Mas não somente os funcionários que se dizem insatisfeitos com as práticas da empresa. O perfil “Doce Amargura”, criado por uma franqueada, denuncia, por meio de postagens, as reclamações de colaboradores e franqueados. A dona da página tenta, atualmente, rescindir o contrato com o Cacau Show e chegou a receber o vice-presidente da empresa, Túlio Freitas. Ela afirma que teria sido perguntada sobre “o que era preciso” para que parasse com as publicações.

São recorrentes as reclamações feitas pelos franqueados de recebimento de produtos com data de validade próxima do vencimento e produtos encalhados que não saem para venda, entre outras. A empresa coleciona ações judiciais por cobranças indevidas e por não fornecer produtos adequadamente aos franqueados.

Em nota, a empresa, que conta com mais de 4 mil franquias espalhadas por todo o Brasil, afirma que não reconhece as supostas denúncias expostas pelo perfil “Doce Amargura” nas redes sociais e que as visitas realizadas por Túlio Freitas têm o objetivo de estreitar o relacionamento entre os franqueados e a empresa, e, complementa: “Somos uma marca construída com base na confiança mútua, no respeito e na conexão genuína com nossos franqueados. Cada experiência é única e pessoal. Prezamos por relações próximas, transparentes e sempre pautadas pelo diálogo — pilares que sustentam nosso crescimento conjunto e tornam possível a construção de uma jornada empreendedora repleta de conquistas e momentos especiais.”

 

.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!