sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeEm destaqueBruna Furlan reverte tendência de queda e é eleita com quase 200...

Bruna Furlan reverte tendência de queda e é eleita com quase 200 mil votos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Candidata obteve 195.436 votos e teve sua maior votação em Barueri. Candidatura Pretas, que tem a barueriense Rose Soares, também foi eleita

Com quase 200 mil votos, Bruna Furlan foi eleita no domingo, 2/10, deputada estadual pela primeira vez, depois de cumprir três mandatos como deputada federal.

Bruna reverteu uma tendência de queda registrada nas eleições anteriores (veja quadro) e desta vez, com 73,219 votos, obteve sua maior votação em Barueri desde 2010.

Com seus 195.436 votos, ela terminou como 13ª candidata mais votada para o cargo no Estado e ficou em primeiro lugar no seu partido, o PSDB. Bruna já tinha posição de destaque na legenda e sua votação deve aumentar seu poder de influência entre os tucanos. 

Pretas, de Rose Soares, também se elege

O mandato coletivo Pretas, do Psol, só de mulheres negras, que tem como uma de suas participantes a barueriense Rose Soares, também conseguiu eleger-se para a Assembleia Legislativa paulista. Liderado por Mônica Seixas, o movimento teve 106.781 votos.

Moradora do Jardim Belval, Rose foi conselheira tutelar e trabalha em Barueri na área da educação infantil. Em 2020, participou do coletivo Juntas por Barueri, que obteve 3.134 votos na eleição para a Câmara Municipal. A votação foi superior a de vários candidatos que acabaram se elegendo em razão do quociente eleitoral partidário.

Rose, última à direita em pé, integra coletivo liderado por Mônica Seixas
Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!