Candidata obteve 195.436 votos e teve sua maior votação em Barueri. Candidatura Pretas, que tem a barueriense Rose Soares, também foi eleita
Com quase 200 mil votos, Bruna Furlan foi eleita no domingo, 2/10, deputada estadual pela primeira vez, depois de cumprir três mandatos como deputada federal.
Bruna reverteu uma tendência de queda registrada nas eleições anteriores (veja quadro) e desta vez, com 73,219 votos, obteve sua maior votação em Barueri desde 2010.
Com seus 195.436 votos, ela terminou como 13ª candidata mais votada para o cargo no Estado e ficou em primeiro lugar no seu partido, o PSDB. Bruna já tinha posição de destaque na legenda e sua votação deve aumentar seu poder de influência entre os tucanos.
Pretas, de Rose Soares, também se elege
O mandato coletivo Pretas, do Psol, só de mulheres negras, que tem como uma de suas participantes a barueriense Rose Soares, também conseguiu eleger-se para a Assembleia Legislativa paulista. Liderado por Mônica Seixas, o movimento teve 106.781 votos.
Moradora do Jardim Belval, Rose foi conselheira tutelar e trabalha em Barueri na área da educação infantil. Em 2020, participou do coletivo Juntas por Barueri, que obteve 3.134 votos na eleição para a Câmara Municipal. A votação foi superior a de vários candidatos que acabaram se elegendo em razão do quociente eleitoral partidário.