terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCidadeBenfica anuncia: desembarques serão feitos apenas pela porta traseira dos ônibus

Benfica anuncia: desembarques serão feitos apenas pela porta traseira dos ônibus

por: Redação

A medida – que tem gerado revolta de usuários e diversas queixas nas redes sociais – passa a valer a partir de 20/6 em toda a cidade

A empresa de transporte coletivo Benfica – BBT passará a permitir o desembarque de passageiros apenas pela porta traseira dos ônibus. A medida – que tem gerado revolta entre os passageiros – entra em vigor a partir do dia 20/6.

De acordo com os usuários, a situação do transporte público na cidade deve ficar ainda mais complicada durante os horários de pico. “O transporte já está super ruim, poucos ônibus, superlotação e com essa medida sem cabimento vai atrasar mais a viagem”, enviou um leitor ao BnR. Segundo os passageiros, o desembarque pela porta do meio, além de agilizar o percurso da viagem, facilita o dia a dia. “Eles vão fechar a porta do meio e deixar somente para cadeirantes e a população vai descer pela porta de trás. Isso vai trazer transtorno para os passageiros que já estão enfrentando um ônibus lotado todo dia, com estudantes e trabalhadores para descer somente por uma porta”, queixou-se outro leitor.

Linhas intermunicipais adotam mesma medida

Quem também já aderiu a mudança foi a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Nas redes sociais, os passageitos alegam que os motoristas têm deixado de abrir a porta do meio nos pontos de ônibus.

Um dos usuários da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) procurou o Barueri na Rede para relatar a situação e, segundo conta, os motoristas afirmam que a medida é necessária para evitar acidentes.

Alguns reclamamam do fato de não ter nenhum comunicado sinalizando a mudança. “Os ônibus estão sempre lotados e, os passageiros que não sabem da alteração, ficam esperando a porta do meio abrir. Até conseguirem passar para chegar até a porta de trás, fica muito complicado!”, diz um dos posts nas redes sociais.

Tanto a decisão da Benfica Barueri quanto da EMTU veio dias após uma passageira ter a perna amputada após desembarcar de um coletivo pela porta do meio na cidade de Osasco, no Jardim Veloso. No dia 1/6, uma quarta-feira, câmeras de monitoramento registraram o momento em que a mulher é atropelada ao ficar presa na roda traseira do veículo. Lei a matéria completa.

Postagens Relacionadas

3 Comentários

  1. Então em vez dessas empresas mesquinhas pararem de fazer os motoristas acumularem função e investirem em câmeras, para que acidentes como o da senhora que teve a perna amputada não aconteçam mais, eles resolveram dificultar ainda mais a vida dos funcionários e passageiros. Parabéns.

  2. Se essa porcarias de empresas, se é que se pode chamar de empresas, parassem de demitir cobradores deixando o motorista fazendo mais esse serviço, esses problemas não aconteceriam. Esses criminosos querem lucrar, desempregando um e pagando pouco para o que ficou fazer trabalho dobrado. No caso da benfica/ralip (as duas são do mesmo grupo), os carros sucateados, bancos em mal estado, lotação generalizada, e se for pra descer só pela porta do fundo, imagina só com a corja de vandalos do itb, que se juntam em bando no fundo do ônibus para pixarem, quebrar, vandalizarem, enfim cometer vários crimes, como o trabalhador vai chegar na porta trazeira para descer com esses vagabundos ateapalhando…. Só quero ver a merd… que vai ser….

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!