Time de José Roberto Guimarães vai ao Rio para fazer a abertura da competição nacional. Torneio tem a participação de 12 times e vai até maio de 2023
O Barueri Vôlei estreia na sexta-feira, 28/10, na Superliga Feminina 2022/23. O time de José Roberto Guimarães vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 19h30. A partida terá transmissão pelo canal Vôlei Brasil.
O primeiro jogo do time em casa, no ginásio José Correa, cuja cobertura foi recém-reformada, será na quinta-feira, 3/11, às 19 horas, contra o Brasília pela segunda rodada da competição.
Depois de uma campanha irregular no Campeonato Paulista, em que terminou em quinto lugar, o Barueri procurou se reforçar para a competição nacional. No início da semana, o time confirmou a inscrição da experiente Mari Paraíba, que já vinha treinando com as colegas mas não tinha a contratação confirmada.
Mari tem 37 anos e estava jogando na Grécia, após temporadas na Suíça e na Itália. Tem destacado histórico na seleção brasileira, pela qual foi campeã sul-americana e prata no Pan-Americano de 2015, e campeã no Grand Prix de 2016.
A Superliga 2022/23 é disputada por 12 equipes que jogam todas contra todas em dois turnos e vai até maio do ano que vem. As oito primeiras classificam-se para os mata-matas. O Minas é o atual tri-campeão da competição.