domingo, fevereiro 25, 2024
HomeDestaquesBarueri vai pegar Osasco nas quartas de final da Superliga

Barueri vai pegar Osasco nas quartas de final da Superliga

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Barueri/Hinode perdeu para o Praia Clube na sexta-feira e terminou em quinto na fase de classificação

praia1
Contra o Praia Clube, Barueri provou que pode encarar qualquer equipe da Superliga/Fotos: Barueri Esporte Forte

O Barueri/Hinode vai pegar o Osasco/Nestlé nas quartas de final da Superliga feminina de vôlei. A definição ocorreu ao fim da última rodada da fase de classificação, jogada na noite desta sexta-feira, 2/3. O Barueri perdeu para o Praia Clube por 3 a 1 e ficou na quinta posição.

As quartas de final serão jogadas em melhor de três jogos. Se um time vencer as duas primeiras partidas, classifica-se para as semifinais sem a necessidade de jogar a terceira. Contra o Barueri, o Osasco terá a vantagem de decidir em casa, pois acabou em quarto lugar. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) reservou os próximos três fins de semana para essa etapa, mas datas e horários ainda serão definidos.

Enfrentando o Bicho Papão

No encerramento da fase de classificação, o Hinode teria pela frente o time que sobrou no campeonato. O Praia Clube, de Uberlândia-MG, chegou a Barueri com a liderança da fase inicial garantida e uma campanha de 20 vitórias em 21 jogos.

O time de José Roberto Guimarães alternou bons e maus momentos durante a partida. No primeiro e no terceiro sets, a equipe enfrentou as adversárias de igual para igual. Já na segunda e na quarta parciais, o time ficou bem abaixo das mineiras.

O Barueri começou a partida com muito foco e logo saiu na frente e liderou o placar até 13-10. A partir daí, no entanto, uma série de erros das baruerienses permitiram que o Praia fizesse sete pontos seguidos. O Hinode se reencontrou e equilibrou novamente o jogo, mas a vantagem conseguida pelas mineiras se manteve e o set terminou em 25-22 para as adversárias.

Na segunda parcial o Barueri teve um apagão e cometeu muitos erros de ataque e defesa em sequência. O Praia se aproveitou e abriu uma grande vantagem desde o início, fechando sem dificuldades em 25-10.

O Hinode foi para o tudo ou nada no terceiro set. Misturando muita garra e concentração, o time conseguiu manter o equilíbrio no placar durante todo o tempo, alternando a liderança do marcador com as mineiras e fechando em 25-21.

Parecia que o quarto set seguiria o mesmo roteiro, com total equilíbrio até o décimo ponto. Mas a partir de uma reclamação contra a arbitragem, que cometeu erro grosseiro a favor do Praia, o Barueri se desconcentrou e permitiu que as adversárias conduzissem o jogo tranquilamente até o fim, fechando em 25-14. Apesar da derrota e das oscilações, o Hinode provou que tem condições de desafiar qualquer equipe da Superliga.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!