sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri tem sábado de campanha multivacinação de crianças e adolescentes

Barueri tem sábado de campanha multivacinação de crianças e adolescentes

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação faz parte da campanha nacional e tem por objetivo aumentar a imunização desse público. Especialistas alertam: índice de proteção está cada vez mais baixo

Barueri se alia ao Dia D para a imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesse sábado, 20/8, serão disponibilizadas doses de vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente com o intuito de aumentar a cobertura de proteção para doenças como poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, hepatite A e B, tuberculose, febre amarela, entre outras.

As vacinas estarão disponíveis nas UBS da cidade, com dois postos volantes, que administrarão apenas doses dos imunizantes contra poliomielite e sarampo. A campanha faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde e vem sendo reforçada pela baixa adesão de pais e mães na imunização dos filhos o que tem resultado no registro de muitas doenças que estavam erradicadas do Brasil há anos, como é o caso do sarampo.

Para atualizar o esquema vacinal, basta comparecer à uma das unidades básicas de saúde de Barueri e apresentar a caderneta de vacinação e um documento de identificação com foto. Como algumas UBS estão com atendimento em locais provisórios, é recomendado consultar endereços e horários de atendimento por meio do site da prefeitura, neste link.

Dois postos volantes serão montados, para aplicação exclusiva das vacinas contra poliomelite e sarampo, na Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) de Alphaville, que fica na avenida Andrômeda, 500, e o outro na administração do Residencial Morada dos Pássaros, na Aldeia da Serra das 8 às 16 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!