Em mais um jogo equilibrado, Osasco venceu por 3 a 1 no José Correa superlotado

O Barueri/Hinode perdeu por 3 a 1 para o Osasco/Nestlé na noite de sábado, 17/3, e deu adeus à Superliga de vôlei feminino. Na segunda partida da disputa por uma vaga nas semifinais da competição, jogada num ginásio José Correa superlotado, mais uma vez o time fez enfrentou as adversárias de igual para igual, mas não conseguiu vencer e forçar o terceiro jogo.
O Barueri começou a partida nervoso e permitiu que o Osasco abrisse uma boa vantagem no início do primeiro set. Depois, o time da casa se acertou e equilibrou o jogo, mas já não conseguiu diminuir a diferença, que chegou a oito pontos. No final, Osasco 25/18.
A segunda parcial foi o oposto na primeira. O Hinode se impôs desde o início e explorou os erros do Nestlé. As baruerienses tiveram bom desempenho no ataque e no bloqueio e levaram bem a partida até o fim, vencendo por 25/17.
Empolgada com o empate, a equipe de José Roberto Guimarães manteve a concentração no início do terceiro set e deu a impressão de que viraria o jogo. Sempre a frente no marcador, o Barueri chegou a abrir 15 a 10. Mas, a partir daí, o Osasco iniciou uma sólida reação e foi diminuindo a diferença ao forçar os erros das adversárias e virou em 18/17 e só ampliou a vantagem, fechando em 25/21.
O quarto set foi o mais tenso e mais equilibrado. Até o 8 a 8, o placar avançou praticamente ponto a ponto. A partir daí, Osasco abriu um pouco mais, fazendo 13/10, mas Barueri voltou a empatar nos 16/16 e passou à frente e chegou a fazer 22/18. A tensão era grande e José Roberto Guimarães foi expulso por reincidir nas reclamações. O Hinode chegou a sacar com 24/23, mas não fechou a parcial e o Nestlé aproveitou o nervosismo das adversárias para fazer 26/24 e liquidar a partida em 3 a 1.
Agora, o Osasco enfrenta o Praia Clube, de Uberlândia/MG, na disputa de uma vaga na grande final. As mineiras perderam apenas um jogo até agora na Superliga.