sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri na Rede completa três anos de jornalismo independente

Barueri na Rede completa três anos de jornalismo independente

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Site nasceu com o propósito de produzir conteúdo local de interesse público e independente de grupos políticos ou econômicos 

O Barueri na Rede completa nesta terça-feira, 18/12, três anos de vida. O site nasceu com o propósito de produzir conteúdo jornalístico local de interesse público, independente de qualquer grupo político ou econômico e comprometido exclusivamente com o leitor. Com esses princípios, tornou-se o principal veículo de comunicação da cidade e atingiu marcas nunca antes alcançadas.

Nestes três anos, o BnR publicou mais de 3 mil reportagens, editoriais e colunas de opinião sobre os temas mais importantes para a vida do barueriense. Com isso, conseguiu a adesão de quase 54 mil seguidores no Facebook. 

O site se empenhou em cobrir o dia a dia local, nos esportes, estando todos os fins de semana nas quadras e campos de futebol dos campeonatos locais; abrindo espaço para a vida cultural; contando histórias de gente que se destaca na vida da cidade; mas também fiscalizando a gestão pública, denunciando problemas, procurando soluções, dando voz à população, cobrindo os processos eleitorais. Sempre, de forma isenta e do lado da população.

Com isso, criou um vínculo com o público, que participa ativamente do trabalho jornalístico. Todos os dias o site recebe dos leitores sugestões, denúncias e críticas que ajudam a aprimorar seu trabalho e cumprir o papel de ser o olhar da sociedade sobre o poder público.

Sua equipe reúne profissionais com experiência e jovens talentos da região, garantindo a combinação de vivência com juventude. Os repórteres estão nas ruas permanentemente, atrás da informação e buscando fazer o relato mais fiel dos acontecimentos, com seriedade e comprometimento. Por isso, o BnR consegue publicar conteúdo relevante todos os dias.

Equipe de repórteres: Ingrid Miranda, Caroline Rossetti e Thiago Correia

A recompensa veio do leitor. Seus textos alcançaram 8,3 milhões de leituras até hoje, segundo o Google Analytics, aplicativo de verificação de audiência do Google. Eles ultrapassaram as fronteiras de Barueri e foram lidos por mais 1,1 milhão de pessoas na cidade, no Brasil e pelo mundo.

O índice de leitura das reportagens do Barueri na Rede supera qualquer tiragem de qualquer veículo impresso que já tenha circulado no município. Apenas uma matéria contando a história de uma adolescente localizada pela polícia, de 29 de abril deste ano, teve 82 mil leituras. Outra, de 30 de dezembro de 2016, sobre um acidente de carro em que morreu um jovem de 18 anos no Alphaville, foi lida por 61 mil pessoas.

Verônica Falco: “A população apoiou o projeto do BnR”

Quando decidimos criar o site, muitas pessoas duvidaram que poderíamos manter nossa isenção por muito tempo, pois isso aconteceu poucas vezes na cidade”, explica Verônica Falco, editora e coordenadora de conteúdo do BnR. “Mas nós nos mantivemos firmes no nosso propósito e provamos que a população apoia um projeto de jornalismo isento e independente.”

O BnR é um veículo da empresa Rede Comunicação Online Ltda, que fez seu primeiro movimento de crescimento em 2017, quando criou o Carapicuíba na Rede, com a mesma filosofia. Naquele ano, também lançou o Guia BnR de Serviços. Os planos de expansão incluem outras iniciativas, que devem nascer em 2019, antes do quarto aniversário.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!