terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri libera vacina contra gripe para quem tem mais de seis meses...

Barueri libera vacina contra gripe para quem tem mais de seis meses de idade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Imunizante será aplicado em toda a população. Para receber a dose, basta ir a uma das UBS da cidade com a carteira de vacinação ou um documento com foto

A prefeitura de Barueri anunciou a vacinação em massa contra o vírus da gripe. A partir de quarta-feira, 17/5, quem tiver mais de seis meses de idade e quiser se imunizar basta comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, respeitando o horário de funcionamento de cada local, e procurar o setor de vacinação.

Como cada UBS tem um horário específico de atendimento, é recomendado consultar as informações da unidade escolhida (clique aqui para acessar a lista das UBS de Barueri). Para poder receber a dose, é preciso estar com a carteirinha de vacinação ou apresentar um documento de identificação com foto. Menores de idade precisam estar acompanhados por um adulto responsável.

Até essa data, a vacina estava sendo disponibilizada apenas para grupos prioritários, mas diante da liberação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Barueri resolveu seguir as orientações e vacinar o maior número de pessoas possível.

Com a chegada do outono e temperaturas mais baixas, as pessoas costumam ficar em ambientes fechados, o que facilita a circulação e transmissão do vírus da gripe. Dados do ministério mostratam que até o final de abril foram registradas 253 mortes pela doença no Brasil.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!