domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri inaugura centro de reintegração social para ex-detentos

Barueri inaugura centro de reintegração social para ex-detentos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação é uma parceria com o Poder Judiciário e o governo do Estado de São Paulo. Os serviços vão funcionar em um anexo ao Fórum da Comarca da cidade

Foi inaugurada, na quarta-feira, 18/1, a Unidade de Atendimento de Reintegração Social – Central de Penas e Medidas Alternativas e a Central de Atenção ao Egresso e Família de Barueri. A ação pretende oferecer mais oportunidades de convivência social para quem já cumpriu pena e busca por oportunidade de emprego e resolução de problemas na solicitação de documentos em um trabalho de ressocialização e retorno à vida comum na sociedade.

A intenção é atender cerca de 450 pessoas por mês, sob responsabilidade da Secretaria da Família (Sefam), colocando em prática o Programa de Penas e Medidas Alternativas e o Programa de Atenção ao Egresso e Família no município, ambos da secretaria estadual da Administração Penitenciária (SAP).

Os serviços vão funcionar em um anexo do antigo Fórum da Comarca de Barueri, na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 110, no Jardim dos Camargos. O secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Barueri, Marco Aurélio Toscano da Silva, afirmou que “colocará à disposição dos Programas da SAP os serviços de requalificação profissional e de intermediação de mão-de-obra coordenados pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict)”.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!