Cidade foi apontada pela Enel como uma das mais prejudicadas com falta de fornecimento provocado pelo temporal de sexta-feira, 20/12
As chuvas que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo na sexta-feira deixaram mais de 660 mil endereços sem energia elétrica. Alguns pontos continuavam sem fornecimento no fim da manhã de sábado. Barueri foi uma das cidades que mais sofreram com a falta de atendimento da Enel.
Segundo a concessionária, a chuva e as rajadas de vento interromperam o fornecimento para mais de 666,7 mil clientes. A empresa afirmou que mobilizou imediatamente equipes para restabelecer o serviço o mais rápido possível.
“Reforçamos antecipadamente as equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle, e estamos trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia para todos. Informamos ainda que os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados”, afirmou a Enel em comunicado.
Em Barueri, os bairros mais prejudicados foram Jardim Mutinga e Jardim Paulista, onde até o Hospital de Retaguarda ficou sem energia durante a noite.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a capital registrou cerca de 425 mil clientes sem energia, de um total de 5,5 milhões. Além disso, o trânsito atingiu recordes, com mais de 600 quilômetros de congestionamentos.
A cidade de Pirapora do Bom Jesus registrou cerca de 35% das residências sem energia por volta das 18 horas. Em Mauá e Itapecerica da Serra, aproximadamente 27% das casas foram afetadas. Já em Osasco, cerca de 20% dos domicílios, o equivalente a 70 mil residências, estavam sem abastecimento, segundo informações do portal Agência Brasil.