quinta-feira, julho 7, 2022
HomeEleições 2016Barueri deve ter só três candidatos a prefeito

Barueri deve ter só três candidatos a prefeito

por: Redação

Com desistências, coligações e acordos, disputa ao Executivo da cidade deve ficar restrita a Rubens Furlan, Saulo Goes e Neo Marques

Depois de meses de avanços e recuos, a eleição em Barueri deve ter apenas três postulantes ao cargo de prefeito: Rubens Furlan (PSDB), Saulo Goes (Psol) e Néo Marques (PMN). Ainda há uma quarta possibilidade, a de Primo Cândido (PTdoB) concorrer, mas tudo indica que a legenda vai aderir a Furlan. As demais candidaturas foram abandonadas por desistência dos próprios interessados, por coligações ou decisões de legendas que optaram por apoiar um dos três candidatos confirmados.

furlan
Rubens Furlan (PSDB): ex-prefeito montou coligação gigante com mais de 15 partidos e tenta seu quinto mandato

Um nome que esteve em evidência desde que Gil Arantes desistiu de tentar a reeleição é o do presidente da câmara, Sebastião Carlos do Nascimento (DEM), o Carlinhos do Açougue. O vereador manteve a candidatura até recentemente, mas depois que Gil e Furlan selaram um acordo, o DEM decidiu engrossar o apoio ao ex-prefeito.

neo
Neo Marques (PMN): candidatura com poucos recursos financeiros investe no boca a boca e reuniões frequentes nos bairros

O médico Antonio Carlos Marques (PDT), o Dr. Antonio, vereador e ex-secretário de Saúde, também sustentou durante os últimos meses que concorreria, mas esta semana oficializou sua aliança com Furlan em reunião no escritório do ex-prefeito em Alphaville. Dr. Antonio não deve disputar nem mesmo uma cadeira na câmara e já anunciou essa decisão a seus colaboradores mais próximos.

saulo
Saulo Goes (Psol): coligado ao PT e esperando a Rede decidir, atua com o funcionalismo e sindicatos

O vice-prefeito Jacques Munhoz (PMB) também desistiu. Apesar de ele ainda não ter tornado pública a decisão, líderes do seu partido confirmam que ele estuda apenas se concorre a uma vaga de vereador ou não.

Nem mesmo o PT, que tradicionalmente disputa o cargo de prefeito, vai apresentar nome. A legenda confirmou coligação com o Psol de Saulo Goes e agora discute se indica o nome do vice-prefeito da chapa. A decisão só deve ser tomada mesmo no domingo, data da convenção, pois a coligação anda tenta incluir a Rede na aliança, mas o partido de Marina Silva ainda não fechou acordo.

frase-producao-bordo-granulado

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!