Time bateu o Praia Clube de virada por 3 a 1 e saltou três colocações, alcançando a zona de classificação para as finais
Depois de bater o Flamengo em pleno Maracanãzinho, o Paulistano Barueri conquistou outra grande vitória na noite de terça-feira, 28/1, ao derrotar o Praia Clube de virada por 3 a 1 no ginásio José Correa, pela Superliga feminina de vôlei. O time mineiro era o líder da competição e caiu para o segundo lugar com a derrota. Já o Paulistano saltou três colocações e agora está em oitavo, dentro da zona de classificação para os mata-matas.
O Barueri começou melhor o jogo e logo abriu quatro pontos. Mas o Praia mostrou sua força, virou o placar e manteve a vantagem até vencer a primeira parcial por 25 a 20. O segundo set caminhou no sentido oposto. Foi o Praia quem saiu na frente, mas tomou a virada e começou a aparecer o brilho de Jheovana, que marcou 30 pontos na partida. No fim, Barueri 25 a 19.
Na terceira parcial, as mineiras deram a impressão de que conduziriam a partida. Saíram na frente e chegaram a fazer 11 a 8. Mas a noite era mesmo de Jheovana, que conduziu a reação. O set seguiu dramático até ser fechado num incomum placar de 32 a 30 para Barueri. A vitória fez crescer o moral das baruerienses, que controlaram o quarto set desde o começo e aplicaram 25 a 10 nas adversárias.
O próximo jogo do Paulistano Barueri será domingo, 2/2, às 18h30, quando enfrentará o Minas fora de casa. Será outro desafio, já que o adversário ocupa a terceira colocação da Superliga.