quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri assina convênio para reduzir mortes no trânsito

Barueri assina convênio para reduzir mortes no trânsito

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Programa do governo do estado destinará aproximadamente R$ 100 milhões para programa de redução de acidentes fatais

transito2
Apesar de participar do convênio, Barueri não enviou representante para a cerimônia; Foto: Divulgação

O governador Gerado Alckmin assinou na ultima terça-feira, 14/3, convênios de adesão de Barueri e mais 16 municípios ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O objetivo do programa é diminuir pela metade o número de mortes em acidentes de trânsito no estado de São Paulo até o ano de 2020.

O cronograma prevê que até o final de 2017 as 52 cidades responsáveis por 63% acidentes e 71% da população do estado estejam no programa. Por enquanto são 25 adesões, já que oito municípios assinaram o convênio em fevereiro. O orçamento prevê a utilização de R$100 milhões provenientes de multas de trânsito aplicadas pelo Detran-SP.

Na nossa região, além de Barueri, outras quatro cidades assinaram o acordo, Osasco, Carapicuíba, Cotia e Itapevi. O programa propõe a criação de um Comitê de Segurança de Trânsito nos municípios participantes, composto de representantes das policiais Civil e Militar, órgão controlador de tráfego, unidades de saúde e hospitais, Samu, Corpo de Bombeiros, Detran, DER e concessionárias de rodovias.

Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O programa foi criado inspirado na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O comitê gestor do Movimento é coordenado pela Secretaria de Governo e composto por mais nove secretarias de Estado, setores da sociedade civil e representantes de empresas privadas

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!