Uma semana após terem sido recolhidas pela Justiça Eleitoral, as bandeirolas estão de volta às ruas e praças de Barueri
Uma semana após terem sido recolhidas pela Justiça Eleitoral, as bandeirolas de candidatos estão de volta às ruas de Barueri. Desde o fim de semana, elas reapareceram em todas as regiões da cidade, ainda em volume menor do que antes, mas em número crescente.
A Justiça havia determinado a retirada dos wind banners que estivessem fincados no chão ou fixadas em pedestais de ruas, praças, canteiros e jardins, como determina a legislação.
Na decisão, emitida em 28/8, os juízes eleitorais Cecilia Nair Siqueira Prado Euzebio e Fábio Calheiro do Nascimento, davam prazo de 48 horas para que candidatos e partidos recolhessem todo material irregular.
O prazo não foi cumprido e o Judiciário iniciou uma ação para recolher as bandeirolas no dia 6/9, nove dias após a ordem judicial. Agora, passada uma semana da retirada, candidatos de diversos partidos começaram a reinstalar as bandeiras nas ruas.
Diante da irregularidade, o MDB acionou a Justiça para fazer cumprir a decisão judicial. O partido enviou mensagem aos juízes pedindo que determinem o recolhimento imediato dos banners.
Os emedebistas consideram-se os maiores prejudicados com a prática. Segundo eles, quando a primeira proibição foi divulgada, a ordem foi cumprida, enquanto as outras legendas continuaram desrespeitando a determinação dos juízes.
Basta entrar com a impugnação da candidatura!!